Total de visualizações de página

sábado, 17 de setembro de 2011

A Cruz

Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz, e siga-me” — (Mateus 16:24). Antes de desenvolver o tema deste verso, comentemos os seus termos. “Se alguém”: o dever imposto é para todos os que desejam se unir aos seguidores de Cristo e alistar sob a Sua bandeira. “Se alguém quer”: o grego é muito enfático, significando não somente o consentimento da vontade, mas o pleno propósito de coração, uma resolução determinada. “Vir após mim”: como um servo sujeito ao seu Mestre, um estudante ao seu Professor, um soldado ao seu Capitão. “Negue”: o grego significa “negar totalmente”. Negar a si mesmo: sua natureza pecaminosa e corrompida. “E tome”: não passivamente sofra ou suporte, mas assuma voluntariamente, adote ativamente. “Sua cruz”: que é desprezada pelo mundo, odiada pela carne, mas que é a marca distintiva de um cristão verdadeiro. “E siga-me”: viva como Cristo viveu — para a glória de Deus


Fonte: Midia Gospel

Um comentário:

  1. considerei tb assim chamamento de Jesus, e suas orientações sendo que esse chamamento ele nos dá o livre arbitrio e depois nos toma como seus filhos e nos dá direção e cuidado liiiiiiiiiindo.

    ResponderExcluir

Veja se você está aqui, serás bem vindo a lista

Seguidores de Cristo e meus parceiros

Seja bem vindo