“ Levantou-se Ana e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente”. 1Sm 1.10

A oração é como uma carta que escrevemos para uma pessoa a quem amamos e respeitamos, onde podemos compartilhar com ela o que estamos passando. Às vezes a carta é de lágrimas, pois passamos por angústias em  aflições, em outra ocasião é uma carta de riso, pois atravessamos momentos de alegria, há dias em que a carta é de medo, já em outros declara ousadia.

A oração é um partilhar de intimidades, de sonhos, de frustrações ou de certezas. Falamos com quem pode nos ouvir e responder. Tem gente que não tem hábito de escrever cartas, tem gente que não tem hábito de orar. A distância que estamos de Deus somos nós mesmos que fazemos, não estamos impedidos de estar mais próximos de Deus, a oração é uma maneira poderosamente eficaz de encurtar a distância entre Deus e nós, uma vez que Jesus com o seu sacrifício no Calvário, de uma vez por todas acabou com a restrição à nós, garantindo livre acesso à Deus.

A oração com fé é poderosa, lembre-se de Ana:sofrendo, entristecida, amargurada, mas ainda assim encontrou forças para ir ao templo orar pedir à Deus um filho.O sacerdote Eli, de princípio não entendeu o que estava acontecendo ali, mas ela sabia, Deus sabia.Começou a orar em grande tristeza e terminou a oração em grande alegria, recebera a sua bênção !

Vamos mandar uma carta para o céu em modelo de oração. Se a sua oração for com determinação, as portas dos céus  vão se abrir e você receberá vitória !